segunda-feira, 18 de maio de 2015

É pra mudar! Acampamento da Juventude Popular

Nos dias 30 de abril a 3 de maio, aconteceu na cidade de Vitória da Conquista o : É pra mudar ! Acampamento da Juventude Popular. Esse acampamento foi proposto pelo MST e Levante Popular da Juventude e organizado por diversos movimentos sociais da região, nos juntamos a esses movimentos, afinal essa é nossa, tarefa acompanha-los de pertinho e participar de suas lutas, conhecendo assim a vida do nosso povo. 





No dia 29 de abril, um dia antes da abertura do nosso acampamento, arregaçamos as mangas e junto a outros companheiros, erguemos um barracão de lona dentro da UESB !! O proposito dele foi chamar a atenção de que aquele espaço precisa ser ocupado por POVO, que A UNIVERSIDADE PRECISA SE PINTAR DE POVO!! 


A abertura do acampamento aconteceu no dia 30 de abril, no teatro Glauber Rocha, também na UESB, tivemos uma mesa de abertura composta por integrantes dos movimentos que ajudaram na organização do nosso evento. Logo após esse espaço na UESB, fomos assistir a palestra de abertura do Festival da Juventude (que estava acontecendo concomitantemente ao nosso acampamento), palestra ministrada por Paulo Henrique Amorim, sobre a questão da Reforma Política. Fizemos um ato simbólico pedindo a democratização da mídia, com muita batucada, palavras de ordem e paródias ! 

Já no espaço onde aconteceram os outros dias do acampamento, o Colégio Estadual Anísio Teixeira, participamos, durante os três dias, de mesas com debates muito importantes como : " Que mundão é esse ?", " Quais os inimigos do povo ?"  " Como mudar esse sistema ?", " Compromissos e desafios " e no segundo dia nós fizemos um debate em especial, na parte da tarde, sobre a redução da maioridade penal,onde abordamos situações como o genocídio da juventude negra. Esse debate foi muito importante para que nós realizássemos uma intervenção no Festival da Juventude durante a noite, então levamos faixas e puxamos a palavra de ordem " Todo camburão tem um pouco de navio negreiro ", o ato foi bem impactante e teve uma boa repercussão, o que acumula ainda mais para o debate da redução.  









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário